segunda-feira, 23 de março de 2009

Segunda aparição da luaCústica

Aconteceu este sábado, 21 de Março, no bar da ACAPO, em Lisboa, o segundo concerto da luaCústica. Tendo como referência a primeira actuação, no 100 Rumo, na Abrunheira (Sintra), o espectáculo na capital trouxe boas novidades.

Desde logo, a afluência de público foi claramente superior; várias dezenas de pessoas deslocaram-se à travessa do despacho para ver de perto este novo projecto musical.

O segundo ponto positivo a destacar é o maior entrosamento entre os elementos da banda, algo que se torna visível de ensaio para ensaio, de espectáculo para espectáculo – trata-se de um processo natural.

Derivado destes dois aspectos, a interacção entre a banda e o público foi bastante agradável. Aqui para nós, o concerto corre-nos muito melhor quando há essa interacção e esse entusiasmo do lado de lá do palco – o público é tão importante como qualquer um dos músicos, se falta público ou o entusiasmo do público, é como se faltasse um deles…

Apesar de tudo isto, ao início, as coisas não estiveram fáceis. Houve sérios problemas técnicos que quase comprometeram a actuação. Felizmente, tudo na vida tem solução e o espectáculo aconteceu.

O próximo passo da “lua” acontece no próximo dia 4 de Abril, data em que o colectivo irá participar na terceira edição do Festival da Canção da Academia Recreio Artístico (Rua dos Fanqueiros, 286 – Lisboa). Mais uma vez, contamos com a presença do nosso público e de mais alguém que se lhe acrescente.

Sim, porque, como diz alguém, isto sem vocês… não tem graça nenhuma!

Sem comentários:

Enviar um comentário