segunda-feira, 29 de junho de 2009

luaCústica dá espectáculo para centenas de pessoas



Centenas de pessoas assistiram ao espectáculo da luaCústica, sexta-feira, no recinto das festas de S. Pedro de Penaferrim.




Com uma grande energia do princípio ao fim do concerto, a banda mostrou mais uma vez a sua qualidade em cima do palco.




Por entre originais e algumas versões da música nacional, o repertório foi composto, na sua grande maioria, por temas de alto batimento, à excepção de "Hoje escrevi-te uma carta" e "Vou ver se te levo a cantar", dois dos originais do trio.





Como sempre, o concerto terminou com o tema "Encontro na rua alvoroçada", que já se vai tornando num dos cartões de visita da "lua", ao ponto de ter sido tocado em encore, respondendo ao pedido do muito público presente.



No final os elogios foram unânimes, incluindo os da organização do evento. Foi, assim, mais um passo importante na ascenção do colectivo que conta agora acrescentar mais espectáculos aos já confirmados para os próximos tempos.




Aliás, após o concerto, a banda deslocou-se ao bar "Taverna dos Trovadores", conceituado espaço de música ao vivo de S. Pedro de Sintra, onde tocou três temas originais e de onde levou a promessa de voltar para fazer um espectáculo inteiro. Aguardam-se novidades para os próximos dias.



3 comentários:

  1. Grande noite e grande brilho da Lua :)
    Foi um concerto recheado de energia, de boa disposição, de boa música e de um público bastante presente. Foi um grande espectáculo!
    Já na "Taverna dos Trovadores", foi igualmente bom, adorei e foram momentos altos, em que se provou mais uma vez, que a Lua brilha cada vez mais. A lua vai crescendo cada vez mais, vai brilhando cada vez mais e cada vez mais vai tendo mais espaço e mais oportunidades para brilhar :)
    Muitos parabéns e força!

    ResponderEliminar
  2. (Nota: por dificuldades técnicas do utilizador, este comentário foi publicado com a conta da luaCústica)

    Oi Lisa, Ruben e Sérgio!
    Finalmente o "grande concerto" que esperávamos. Grande em termos de assistência, claro, porque todos os vossos concertos são "grandes concertos". Tem sido muito bom acompanhar-vos desde o início e ver a forma como têm evoluído tanto. Quando penso que realmente as músicas não podem ficar melhores, lá vem mais um retoque que as faz serem aquilo que são e terem a qualidade que têm.
    Lisa, não escondas nem prendas a voz que tens, que é mesmo muito boa. Quem dera a muita gente que por aí anda ter a voz limpinha e flexível que tu tens. Solta-a porque ela merece ser soltada!
    Sérgio, grande músico, já sabes o que penso sobre a forma como tocas e sobretudo sobre os teus solos! Só gostava de te ouvir cantar mais, porque tens uma voz que é talvez das minhas vozes preferidas!
    Ruben,... sem comentários. Aquilo que penso sobre ti como músico é aquilo que pensei desde a primeira vez que te ouvi, mas, agora penso-o com certezas absolutas. Cantas cada vez melhor, tocas cada vez melhor e fico mesmo admirada com a tua capacidade para escrever e compor.
    Por isto tudo, continuarei a acompanhar-vos o máximo que puder. Já sabem que quando não estou é mesmo porque não posso. LÁ ESTAREMOS NO DIA 10! E espero que a assistência seja igual à de Sexta, para eu ter a noção do que é a Luacustica em grandes dimensões!
    Beijinhos grandes a todos!
    AnaTixa (Ana Patrícia Santos)

    ResponderEliminar
  3. Sigo de perto a evolução da lua desde a sua fase enbrionária, em que ainda eram pequeninos como uma ervilhinha, e tem sido um prazer assistir a uma evolução tão positiva e a tantas vitórias que têm conquistado. Sou um pouco preguiçosa com os comentários, mas nunca é tarde. Em S. Pedro a lua brilhou com uma luz muito especial. Queremos mais noites destas. Mais gente a apostar neste brilho inconfundível.

    Beijinhos, muita força e muito sucesso**

    ResponderEliminar